Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pedro Henrique “O figurinha da escola”.







E no clima da copa, venho trazer para vocês a estória de Pedro Henrique, 8 anos de idade, morador de Barueri-SP estudante de escola pública. A mãe trabalha como caixa de um supermercado e não tem condições de comprar o álbum da copa do mundo e muito menos as figurinhas. Uma realidade comum a muitos garotos na idade dele. Mas Pedro, diante da impossibilidade de colecionar o álbum oficial, decidiu começar a desenhar sua própria coleção.






O álbum de Pedro possui capa, divisão para cada seleção e 126 figurinhas - tudo desenhado a mão, inclusive as figurinhas.
O menino já desenhou Cristiano Ronaldo, Messi e Pelé, por não conhecer muito bem os jogadores da seleção. Ele diz também que já desenhou várias vezes Neymar .
O estudante comenta qual parte da obra representa maior grau de dificuldade:

“O mais difícil de fazer são os jogadores, eu fiz a taça também, mas os jogadores são mais complicados”.


A mãe emocionada conta como foi confeccionado o álbum.
Diz ela: Ele pegou um saquinho de hortifruti, colocou as figurinhas dentro e disse: "Olha, mãe, as minhas figurinhas também vêm num pacotinho".



O pai de Pedro morreu quando ele tinha 2 anos. Hoje, o menino mora com a mãe, Gleice, que sustenta a família com pouco mais de um salário mínimo.


A paixão do menino pelas figurinhas fez a mãe se esforçar e se apertar para comprar o álbum, mas para completá-lo, a questão da dificuldade financeira ainda atrapalha.



A mãe achou que o jovem ia sofrer junto aos colegas na escola por não ter um álbum. Mas o menino tira de letra, pois adora desenhar e com isso faz sucesso entre os colegas e professores.

Uma das professoras incentiva e leva ele nas outras salas para contar como teve a ideia e como confecciona o álbum.


Pedro já faz planos para o caso de o Brasil vencer o Hexa: “Vou desenhar todos os jogadores segurando a taça”.

fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário