Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Estamos todos meio Vandré




Despontou para a música no escurecer da ditadura, lançando seu primeiro LP em 1964. Parceiro de Carlos Lyra em várias canções, no estilo Bossa Nova.

Mas foi nos grandes festivais que emplacou o sucesso Disparada na voz do saudoso Jair Rodrigues e Pra não Dizer que não Falei das Flores - aquela que seria hino de resistência do movimento estudantil que fazia oposição à ditadura durante o governo militar - ironicamente no III Festival Internacional da Canção da TV Globo com

A música foi censurada por ser interpretada como uma chamada à luta armada contra os ditadores "Vem, vamos embora / Que esperar não é saber / Quem sabe faz a hora / Não espera acontecer"

Do alto de oito décadas de vida Geraldo Vandré causou polêmica em entrevista ao criticar o cenário cultural brasileiro desde os anos 70 e afirmar que seu afastamento da música popular não foi causado pela perseguição sofrida pela ditadura, mas sim pela falta de motivação para compor ao público brasileiro, vítima do processo de massificação cultural e histórica.

No dia 22 e 23 de março último, Vandré se apresentou em João Pessoa e cantou Pra não dizer que não falei das flores, depois de 50 anos de silêncio.

Diante do cenário político da atual conjuntura que dispensa maiores comentários, acho que estamos todos meio Vandré ...vem vamos embora .. não pera..falta motivação...





Nenhum comentário:

Postar um comentário