Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Luiz Inácio Lula da Silva


Lula não foi condenado pelo tríplex (esqueçam isso!). Lula foi condenado quando decidiu que cada brasileiro deveria fazer três refeições ao dia. Lula foi condenado quando tirou o brasil do mapa da fome mundial. Lula foi condenado quando milhões ascenderam socialmente. Lula foi condenado quando decidiu que pobres poderiam chegar à universidade e às escolas técnicas. Lula foi condenado quando a filha do pedreiro virou engenheira, o filho do garçom virou advogado e o negro favelado deixou de ser bandido para ser médico: invertendo, assim, a lógica dessa porra toda. Lula foi condenado quando começou a dar show pelo mundo, no g-20, nas nações unidas e nos escambau a quatro. Lula foi condenado quando investiu mais em educação e saúde que todos os outros presidentes. Lula foi condenado quando investiu no nordeste brasileiro, sempre esquecido. Lula foi condenado quando mostrou à elite deste país que um operário sabia governar. Lula foi condenado quando alcançou 80% de aprovação popular. Lula foi condenado por suas virtudes, não por seus eventuais pecados. Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história." (Fonte:Dr Frases FB)






Abaixo uma breve História de quem fez História .

Aos sete anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva mudou-se com a família para Santos (SP), para escapar da miséria do sertão de Pernambuco. Quatro anos mais tarde, em 1956, foi para a capital do Estado de São Paulo. Lá, ainda criança, trabalhou como vendedor ambulante, engraxate e office-boy. Aos 15 anos, tornou-se aprendiz de torneiro mecânico.



Em 1970, depois de perder a esposa grávida do primeiro filho, Lula passou a se dedicar intensamente à atividade sindical. Em 1973, casou-se com Marisa, sua atual mulher. Em 1975, chegou à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. Liderou a primeira greve de operários do ABC paulista em 1978, durante o regime militar.


Em 1980, aliou-se a intelectuais e a outros líderes sindicais, para fundar o PT (Partido dos Trabalhadores), do qual se tornou presidente. No ano seguinte, liderou nova greve de metalúrgicos, foi preso e teve seu mandato sindical cassado.


Participou da fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e, em junho de 1983, integrou a frente suprapartidária pró-eleições diretas para a presidência da República com os governadores de São Paulo, Franco Montoro (PMDB), e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola (PDT).

Lula foi eleito, em 1986, deputado federal constituinte com a maior votação do país. Concorreu à presidência da República em 1989, quando foi derrotado no segundo turno por Fernando Collor de Mello, e em 1994 e 1998, quando perdeu para Fernando Henrique Cardoso.



Em 1995, deixou a presidência do PT e tornou-se presidente de honra do partido. Em 2002, foi eleito presidente do Brasil com votação recorde de 50 milhões de votos. Reelegeu-se em 2006, vencendo, em segundo turno, o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Geraldo Alckmin.


Na presidência, a gestão de Lula tem seguido a política econômica de seu antecessor, conseguindo com isso colocar o país no rumo do desenvolvimento econômico. Lula também tem surpreendido os observadores da cena política por conseguir manter altos índices de aprovação e popularidade, descolando-se das denúncias de corrupção que atingiram seus auxiliares mais próximos ainda no primeiro mandato.


Algumas Celebres Frases de Luiz Inácio Lula da Silva 

"Eles não vão prender meus pensamentos, não vão prender meus sonhos. Se não me deixarem andar, vou andar pelas pernas de vocês. Se não me deixarem falar, falarei pela boca de vocês. Se meu coração deixar de bater, ele baterá no coração de vocês."
2 de abril de 2018, em evento no Circo Voador, no Rio de Janeiro no Rio de Janeiro

"Se juntar todos os meus acusadores, os três (desembargadores do TRF4) que me julgaram, o (Sergio) Moro, o Ministério Público da Lava-Jato e a Polícia Federal, colocar numa prensa e espremer, o que sobrar não tem 10% da honestidade que eu tenho."
21 de março de 2018, em discurso no bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria

"Obviamente, o Moro não deve prestar conta para mim. Ele deve prestar conta para a história. Eu também devo. A história vai dizer quem está certo ou errado."
13 de julho de 2017, em pronunciamento após condenação de Sergio Moro

"Nunca antes na história desse país alguém foi tão perseguido."
10 de maio de 2017, em pronunciamento no centro de Curitiba (PR)

"Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?"
15 de março de 2016, em conversa gravada pela Polícia Federal

"Não vejo hipótese de alguém estar pessimista com o Brasil. Se tem uma febre, você não vai jogar fora a criança. Você vai cuidar da criança." 
11 de dezembro de 2015, em evento em Madri, na Espanha

"No dia 31 de dezembro, quando der meia-noite, eu ainda não vou entregar a faixa. Eu estou pensando em colar a bichinha na barriga, com uma cola daquela que não larga, e sair correndo."
7 de outubro de 2010, na entrega de plataforma da Petrobras em Angra dos Reis (RJ)

"O país não pode ficar a serviço de uma perereca."
29 de julho de 2010, em referência às obras do túnel da BR-101, em Osório (RS), paralisadas para avaliação do impacto sobre espécie de anfíbio

"Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Se Jesus viesse para cá e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria que chamar Judas para fazer coalizão."
22 de outubro de 2009, ao ser questionado sobre suas alianças

"Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?"
12 de janeiro de 2009, em discurso na abertura da Couromoda, em São Paulo


"Quero dizer com toda franqueza: me sinto traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento."
12 de agosto de 2005, após depoimento de Duda Mendonça na CPI dos Correios

"Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que eu para transformar a luta contra a corrupção não em bandeira, mas em uma prática cotidiana."
21 de junho de 2005, em meio às denúncias do escândalo do mensalão

"Um dia acordei invocado e liguei para o Bush."
28 de abril de 2004, em discurso para lideranças do PTB

"Não poso de santo. Nunca fui candidato a santo. Fumar, eu fumo. Já tomei um copo de cerveja. Agora, dizer o que ele disse, é porque ele não me conhece. Vou continuar tomando meu uisquezinho na frente de fotógrafos. Nada fiz de errado."
Maio de 2004, em referência ao repórter do New York Times Larry Rohter, que o acusou de alcoolismo

"Aprendi a contar até 10, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros."
24 de julho de 2003, em lançamento de plano de incentivo à agricultura

"Nós vamos fazer o que tem que ser feito. Sabem por quê? Porque qualquer outro podia errar. Eu não posso."
17 de junho de 2003, em discurso na Fenadoce, em Pelotas

"Ontem, o Brasil votou para mudar. O brasileiro votou sem medo de ser feliz, e a esperança venceu o medo. Se no final de meu mandato cada brasileiro puder comer três vezes ao dia, terei cumprido a missão de minha vida."
28 de outubro de 2002, no primeiro pronunciamento como presidente eleito


Prêmios e homenagens
Confira abaixo os principais prêmios e homenagens recebidos por Lula a partir de 01/01/2011, quando deixou a Presidência da República.



Veja as principais frases de Lula no último discurso diante de uma multidão  em frente a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

“Eles querem e eu vou atender o pedido deles. E quero fazer aqui uma transferência de responsabilidade: eles acham que o problema deles é só o Lula. Eles vão descobrir que o problema são todos vocês. Minhas ideias já estão pairando no ar e não tem como prendê-las.”




Frases de Lula









Nenhum comentário:

Postar um comentário