Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Moradia é Um Direito.





Criminalizar as famílias e os movimentos sociais que ocupam imóveis em condições precárias é a coisa mais absurdas que se vem ouvindo depois do desabamento do prédio de 26 andares no Centro de São Paulo.


São 150 famílias que ficaram desalojadas depois de tal fato e até agora o governo do Estado e a Prefeitura não solucionaram o problema. Essas 150 famílias passaram a noite na rua. Então vamos lá; quem são os verdadeiros culpados dessa situação e de situações semelhantes?

Se por um lado dizem que morar é privilégio, ocupar é um direito.

Todo cidadão tem o direito ao acesso  à moradia digna garantindo constitucionalmente e negado a mais de  milhões de famílias por todo país segundo o MTST.

O atual governo federal  destinou apenas 9% de valores previstos para moradia popular no orçamento. Essa negligência vinda do poder público, que são o Executivo , Legislativo e Judiciário é o que gera o abandono, a ocupação irregular, as condições inseguras e insalubres destas ocupações.


Não investir em política pública de habitação que deveria ser crime. É preciso que o poder público cumpra com o seu dever de garantir  o direito a moradia dignas e acessíveis para todos .



Texto: Aldenira

Nenhum comentário:

Postar um comentário